sábado, 18 de dezembro de 2010

Mergulhando em histórias

Toda vez que eu começo a ler um livro muito bom, acontece a mesma coisa. Eu esqueço completamente aonde estou e me transporto para dentro das histórias.

Sabe aquelas horas, em que a situação está tão tensa que você fica, OMG,OMG, SAI DAÍ AGORA !!! Ou então alguém comete uma burrada e você fica com vontade de dar um tapa na cara dele?

Pois é assim que eu me sinto quando eu estou lendo. É como se aquilo realmente estivesse acontecendo. Já me peguei até chorando em algumas situações que achei tristes! Sabemos que é só um livro, mas não conseguimos evitar. As histórias às vezes são tão reais que chegam a nos impressionar.

Mas já pensou se realmente pudéssimos fazer parte delas nos tornando personagens?

Eu já me imaginei como aluna de Hogwarts, aprendendo feitiços e comendo doces em Hogsmeade ; já me vi em meio a vampiros, anjos , fantasmas e até já sei de qual deus grego eu seria filha se fosse uma semideusa. Já viajei pra Londres, pra Paris, pra Grécia, pro Egito...

Fui a Las Vegas, Nova York e conheci mais um monte de lugares sem sair do meu quarto.

Sua lista pode ser imensa, pois histórias são infintas, as aventuras são incontáveis e os livros existem aos montes.

Então você aí, que não gosta de ler, não tem desculpa.Pode parar de dizer que nunca encontrou nada que despertasse seu interesse. Trate de se levantar e procurar, porque um dia você vai achar. E quando achar, vai mergulhar tão fundo na imaginação, que pode ter certeza: Nunca mais vai querer voltar.


Um comentário:

  1. Ah, que texto lindo Cah! Exatamente isso que eu sinto quando estou lendo ^^ Sinto que estou dentro da história, sonho com isso, faço tudo pensando no livro... Até eu terminar de lê-lo <3 Beijos

    ResponderExcluir