quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Resenhando: O labirinto dos ossos - Rick Riordan

Amy e Dan Cahill são dois irmãos órfãos que vivem como uma tia avó muito chata chamada Beatrice em um pequeno apartamento em Boston. Depois da morte dos pais,

A única pessoa com eles podiam contar era a avó Grace. Mas ela havia morrido e eles não tinham mais ninguém.

Mas o que eles não sabiam, é que não iriam ter de passar o resto de suas vidas presos a Beatrice. No enterro de Grace, Dan e Amy descobriram que sua família, os Cahill, era a mais influente do mundo e guardava um grande segredo. Quem o desvendasse se tornaria a pessoa mais importante de todos os tempos.

Pra ter direito de participar do desafio, os membros escolhidos da família deveriam renunciar à 1 milhão de dólares - valor da herança deixada por Grace para cada um - e em troca receberiam a primeira das 39 pistas que levariam ao segredo tão cobiçado.

Amy e Dan aceitam o desafio e saem em busca das pistas, mas vão ter muitos inimigos pelo caminho. O resto dos participantes deste jogo são os próprios membros da família Cahill, que estão doidos para colocar as mãos no tesouro e durante toda a história fazem de tudo para eliminarem as outras equipes do caminho.

Amy, que é uma grande leitora e super inteligente,descobre que a família Cahill é dividida em quatro clãs: Ekaterina, Tomas, Lucian e Janus e que a primeira pista refere-se a Benjamim Franklin que pertencia ao clã Lucian.

Ela e o irmão Dan saem da cidade em companhia de Nellie, uma babá adolescente maluquinha e super engraçada ( me lembrou o Grover de protetor), que não larga do seu Ipod e embarcam para Paris em busca do Labirinto dos Ossos, onde está localizada a segunda pista.

Até lá, muitos impecilhos (Leia-se: Parentes do mal ) aparecem pelo caminho para atrapalharem a missão das crianças Cahill, transformando tudo em uma grande aventura.

Minha opinião sobre o livro: Posso ser suspeita pra falar porque eu adoro o Tio Rick , mas o livro é muito genial! Sempre acho incrível o modo como o Rick Riordan faz para ligar aqueles fatos que, lendo aleatoriamente acharíamos uma chatice, com a ficção do seu livro e transforma aquelas informações em parte da história tornando tudo muito legal e gostoso de ler! Uma vez , ele até citou em uma entrevista que, depois de lerem os seus livros, os alunos estavam se interessando muito mais pela matéria de história! Quem concorda levanta a mão \o/ \o/ !

Recomendo: Pra quem gosta de mistério e livros do tipo Marcos Rey e Pedro Bandeira.

Nota 10 Tio Rick, como sempre!


Um comentário:

  1. Seu blog tá muito fofo ! Amei e to seguindo *-*
    Passa lá no meu ??
    http://glossdmenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir